Movimento Vitória SAF se reúne com deputado Marcone Amaral para tratar de possível aproximação com grupo investidor do Qatar
O advogado Daniel Barbosa, um dos líderes do Movimento Vitória SAF (MVSAF), se reuniu nesta quarta-feira (7) com o deputado estadual e ex-jogador do Vitória, Marcone Amaral, para discutir a possibilidade de abertura de diálogo entre o Esporte Clube Vitória e o grupo Qatar Sports Investments (QSI), uma das maiores redes de clubes de futebol do mundo.
Marcone, que possui cidadania qatari e já defendeu a seleção do país, atuou profissionalmente no Oriente Médio por uma década. Durante esse período, construiu uma ampla rede de contatos, incluindo relação direta com dirigentes do QSI — grupo responsável pela gestão do Paris Saint-Germain (França) e que também detém participação no Braga (Portugal).
Durante o encontro, Marcone afirmou que ainda há espaço para tentar uma aproximação com o grupo, mesmo reconhecendo que o melhor momento para esse tipo de negociação teria sido durante o período do clube na Série B, cenário em que outros clubes brasileiros avançaram em suas conversas com investidores internacionais.
O deputado comprometeu-se a iniciar contatos com os representantes do QSI e reforçar essa interlocução durante uma viagem ao Qatar, prevista para dezembro deste ano.
Também participaram da reunião Ney Campello — ex-Secretário da Copa do Mundo de 2014 na Bahia — e os ex-jogadores Flávio Tanajura e Fernando. Eles relembraram passagens marcantes pelo clube e destacaram a importância da Lei 14.193/21, que regulamenta as Sociedades Anônimas do Futebol (SAF), como uma ferramenta essencial para a reestruturação do Vitória.
Ao final do encontro, Ney, Tanajura e Fernando formalizaram sua entrada no Movimento Vitória SAF e manifestaram apoio à busca por um investidor internacional como alternativa para a profissionalização do clube.
O MVSAF reforçou que não atua como grupo de oposição à atual gestão do presidente Fábio Mota. Segundo o movimento, há reconhecimento pelos avanços obtidos sob sua administração. A proposta é contribuir com iniciativas que atraiam investimentos e tornem o Vitória um projeto mais atrativo e estruturado no cenário do futebol nacional.