Notícias

Mosquito da Dengue já fez 500 casos este ano em Camaçari

Em meio a luta contra o coronavírus, que na terça (19/5) em Camaçari registrou 113 casos confirmados, a dengue, meio que silenciosa tem tomado a dianteira no município se comparado ao números de casos da covid-19.

Segundo a Secretaria de Saúde de Camaçari – (Sesau), este ano já foram notificados mais de 500 casos de dengue, zika e chikungunya em Camaçari. Sendo que 95% contraíram a doença proveniente de focos nas residências. 

Uma situação preocupante, pois estamos no período chuvoso e a procriação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor aumenta nessa época do ano. Inclusive, na segunda-feira (18/5),  uma criança de 6 anos, moradora da cidade veio a óbito por suspeita de dengue hemorrágica.

É importante que cada um policie suas residências, pois os agentes do Centro de Controle de Zoonoses não estão adentrando nas casas, devido ao avanço do coronavírus no município. Só realizando ações de combate nas áreas públicas.

 A principal prevenção contra dengue é eliminar o acúmulo de água parada e exposta nas residências. Cada um tem que fazer a sua parte.

Comentários: