Esporte

Morre aos 59 anos Quintino Barbosa, técnico histórico do futebol baiano

Morreu nesta terça-feira (16), aos 59 anos, o técnico Quintino Barbosa, conhecido carinhosamente como Barbosinha, um dos técnicos mais rodado do futebol baiano. O professor não resistiu a uma cirurgia realizada na última segunda-feira (15), no Hospital das Clínicas, em Salvador.

Nascido em Palmeiras, Barbosinha foi goleiro antes de se tornar treinador. Na função de comandante, passou por clubes como Treze (PB), Nacional de Patos, Bahia de Feira, Juazeirense, Fluminense de Feira e Jacobina. 

Quintino Barbosa teve grandes feitos, levando o Bahia de Feira para a grande final do Baianão em 2019, além de feitos gigantes com a Juazeirense na Copa do Brasil em 2022, quando eliminou o Vasco na segunda fase da competição.

Nos últimos meses, Quintino exercia atuava no futebol como coordenador técnico do Jacuipense-BA.

A Federação Baiana de Futebol, lamentou a morte do profissional. Veja nota:

“Uma perda grande, de um amigo que fiz no futebol. Barbosinha era um profissional exemplar, que colaborou muito para o crescimento do futebol baiano, principalmente dos clubes do Interior. O futebol baiano está de luto. Deixo aqui os meus sentimentos e o meu abraço aos familiares de Barbosinha”, comentou o Presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima.

Comentários: