Notícias

Moradores e frequentadores realizam protesto contra construção de edifícios na Praia do Buracão

Um grupo formado por moradores, frequentadores e ambulantes realizaram um protesto na manhã deste domingo (2), contra a construção de três torres de 18 andares na Rua Barro Vermelho, localizado na Praia do Buracão. O suposto projeto está na Prefeitura de Salvador e tem a intenção invadir a faixa de areia que já possui irregularidades.

Segundo moradores, a construção dos arranha-céus em locais privilegiados de Salvador, tem influência políticas e empresariais por meio de uma renomada empreiteira, com apoio de um fundo de investimentos associado a figuras amplamente conhecidas no cenário baiano, para erguer três torres na praia do Buracão, no Rio Vermelho, e outras três em um terreno na região da Graça, todos com vista para a deslumbrante Baía de Todos-os-Santos.

Para o secretário João Xavier, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), inicialmente alega desconhecimento. Entretanto, quando abordado sobre o caso do Buracão e a possibilidade dos arranha-céus naquela área, respondeu: “Não estou a par. Não há autorização para torres. Existe um projeto em análise”, antes de sugerir que a reportagem buscasse esclarecimentos junto à assessoria da secretaria.

Questionada sobre a realização da construção das torres no Rio Vermelho, a Sedur respondeu que não há projetos de edifícios multifamiliares aprovados para a referida área. Quanto à Graça e à Vitória, o órgão ha havia informado anteriormente não foram submetidos pedidos para análise para projetos nas áreas.”

Comentários: