Moradores de Abrantes reclamam por falta de medicamentos no Pronto Atendimento
Nossa redação foi apurar as denúncias feitas por moradores nas redes sociais pela falta de medicamentos no PA de Vila de Abrantes, que atende Vila de Abrantes e região.
Segundo pacientes que buscaram atendimento na unidade, a falta de medicamentos tem sido constante e levado muitos a se deslocar para a UPA de Arembepe- que já anda lotada, e a UPA de Itinga no município de Lauro de Freitas.
Odete Santiago, relatou em um aplicativo de mensagem, que no domingo ao final da tarde foi levar seu filho com intuito de receber primeiros socorros devido um acidente doméstico que lhe deixou as contas com vários ferimentos. Segundo a mãe, não tinha material para fazer os curativos, limparam e mandaram para casa.
Outras pacientes reclamaram que pessoas hipertensas não encontraram medicamentos comuns para pressão alta, crise de asma e a falta de copo plástico na recepção.
Por telefone, ligamos para a unidade e não fomos atendidos. Também a Secretaria de Saúde de Camaçari-SESAU não deu respostas as constantes reclamações da população.
Vale lembrar que esta unidade foi inaugurada em setembro de 2018, quando anteriormente o prefeito Elinaldo Araújo resolveu fechar a antiga unidade na Avenida Tiradentes, deslocando os pacientes em pequenas ambulâncias para a UPA de Arembepe, provocando revolta na comunidade.
Estaremos acompanhado os atendimentos no PA para comprovar se a falta de medicamentos e materiais de curativos já foram repostos na unidade.