Notícias

Moradores de Abrantes prometem manifestação no domingo cobrando agilidade na conclusão das obras do Tudão

Um grupo de moradores de Vila de Abrantes, na orla de Camaçari, prometem realizar uma manifestação durante o desfile cívico, que acontece neste domingo (18), nas principais ruas da comunidade. Segundo os organizadores do protesto, o ato é para demonstrar a insatisfação da comunidade no processo de condução das obras de revitalização do Estádio Neri Nunes (Tudão), que teve início em março de 2020, e tinha previsão para entrega em dezembro do mesmo ano.

Para Jairo Brito, morador de Abrantes, o que vem acontecendo com o espaço esportivo é um desrespeito com a população. “Identificamos vários erros que vão impactar diretamente no aproveitamento do espaço e no bem estar de quem vai frequentar o local. Além do atraso de um ano e nove meses para entrega da obra, as associações ligadas ao futebol reivindicaram a instalação de um gramado sintético e colocaram grama de jardim. Sendo que, devido a rotatividade dos frequentadores, a grama de jardim é inadequada para o volume de jogos dos babas e jovens de escolinhas de futebol que utilizam as instalações. Outra pendência que comunicamos aos responsáveis foi o vestiário, que não cabe seis pessoas. Nós vamos aproveitar a vinda das autoridades para demonstrar que Abrantes merece respeito. Venha prefeito, secretários e os vereadores, vamos cobrar para que situações como essas não continuem acontecendo em Abrantes”, citou.

Segundo a prefeitura de Camaçari, a revitalização do Complexo Neri Nunes teve investimentos de aproximadamente R$ 3,9 milhões. A requalificação prevê a instalação de novos equipamentos no campo de futebol, quadra poliesportiva, vestiário, quiosque para lanches, quiosque aberto, arquibancada, palco, fonte luminosa, parque infantil, espaços de convivência com bancos, luminárias e lixeiras, canteiros verdes e jardineiras. A reforma também abrange a criação de uma praça, somando todos os equipamentos uma área total de mais de 16 mil metros quadrados.




Comentários: