Notícias

Moradores da Via Parque denunciam a falta de infraestrutura no local

A Via Parque que liga Vila de Abrantes a Jauá, encontra-se abandonada. Segundo relatos de moradores e motoristas que utilizam a estrada que leva até a praia de Jauá.

Para pedestres e condutores, o mato já toma a calçada, e metade da pista. Com isso, os bueiros encontram-se entupidos, com  pouca drenagem de águas da chuva, alagando a Via e a entrada do Condomínio Parque de Jauá que fica nas proximidades.

 

 

Outra denúncia dos condôminos, é sobre o canal que escoa o esgoto de Abrantes e desce sentido o córrego do Guajiru, ao lado do Condomínio Reserva Mundo Verde. Em vídeo, é visível às boca de lobo obstruídas pela vegetação que fecha a superfície do canal, dificultando a vazão das águas e esgotos, chegando a provocar enchentes no Condomínio.

Segundo a Secretaria de Serviços Públicos-SESP, sobre a situação de abandono que se encontra a via e o entorno, não tem nenhuma programação para limpeza no local, mas sobre as reclamações de moradores deixou registrada a ocorrência.

A subsíndica do Condomínio Parque de Jauá, Magali Lusiane, entrou em contato com a nossa redação, e se disse indignada com o tratamento que a Prefeitura de Camaçari trata a região. “Pagamos um IPTU altíssimo e recebemos pouco retorno da administração municipal.” Temos um canal obstruído na entrada da Via Parque que na atual gestão nunca foi limpo.  A cada chuva a frente do nosso condomínio sofre com as constantes enchentes.

 

Córrego some em meio a vegetação provocando enchentes e alagamentos

 

Esperamos providências por parte da PMC através da SESP. Afinal, a Via Parque além de deslocar moradores de Abrantes e Jauá, é passagem para os turistas que visitam a Orla de Camaçari, fugindo da penosa tarifa do pedágio, ou usam o acesso para curtir a bela praia de Jauá. Vamos aguardar o posicionamento dos poderes públicos para atender as demandas solicitadas pelos moradores.

Comentários: