Moradores da Rua Paraty em Arembepe denunciam devastação de área verde
Informações de moradores da Rua Parati, situada ao lado da Escola Municipal Giltonia Pereira de Souza na localidade de Arembepe, onde o proprietário da camionete CHEVROLET S10 placa de Salvador JNF: 7154, vem devastando área verde na região, relatando que tem autorização da prefeitura para desmatar.
Indignados com a ação, moradores pediram uma comprovação que estava de fato a mando da Prefeitura de Camaçari, ameaçou os moradores para que os mesmos cuidassem do seu portão para dentro.
Segundo moradores muitas ligações foram feitas para 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), posto em Arembepe, sem sucesso já que nenhuma viatura apareceu para fazer o flagrante.
O Coordenador de Fiscalização do Uso e Ocupação do Solo da Prefeitura Municipal de Camaçari o Servidor Municipal Senhor Úsias Marcelino da Silva, foi até o local e constatou o estrago feito na vegetação. Muitas arvores centenárias foram derrubadas, e um dos moradores que mora na rua há mais de 40 anos disse está assustado já que constantes queimadas criminosas são feitas diariamente.
Outro denunciante: “Tinha meia dúzia de homens com arames”. Outra moradora narrou que o local está cheio de barracos e é uma extensão do Sangradouro.
Moradores pedem uma ação mais intensiva por parte da Prefeitura Municipal de Camaçari, que apesar de citar em seu portal que seria mais enérgica nas fiscalizações e punições em invasões de áreas públicas, poluição sonora e garantir a ordem pública, vem deixando a desejar pelos últimos acontecimentos.
Exemplo a ocupação de um container instalado na calçada na Praça da Matriz em Abrantes, que segundo a Sedur tem interferência de um vereador, que usa de influência para transpor o direito coletivo da população.
A população faz a sua parte, e cabe ao poder público tomar as providências, para que sirva de exemplo para outros que repetem os maus atos por perceber tanta impunidade.