Moradores da rua João Araújo no centro de Abrantes sofrem com constantes alagamentos
Quem vai em Vila de Abrantes num dia de sol e passa na rua João Araújo próximo a lotérica, não sabe os transtornos de moradores e comerciantes em dia de chuva.
Em poucos minutos, a passividade de pedestres e veículos se transforma em sofrimento para quem transita no local. A rua que recebe as águas da chuva em forma de corredeiras, sem a devida drenagem pluvial para o escoamento, parando no córrego que há anos pela ação do tempo e falta de manutenção vem perdendo a capacidade de vasão da água.
Com as constantes enchentes, moradores e comerciantes já acumulam prejuizos. Com isso, uma oficina mecânica, loja de enxovais, casa de materiais de construções já fecharam as portas. Luis Carlos, morador da região, diz que não aguenta perder móveis e eletrodomésticos; sem contar que a cada temporal ver a sua casa ser alagada.
Nas últimas chuvas um muro desabou dentro do córrego, quando a Defesa Cívil retirou o entulho e disse que três dias após começariam a obra. Ligamos para a Secretaria de Infraestrutura ( Seinfra ) e fomos informados que não foi solicitado nenhuma obra para o local.
Quem tem imóvel no local não sabe mais a quem recorrer. Dizem que se sentem em situação de abandono pelo poder público, e sem previsão de mudanças.
Redação do Orla News