Notícias

Protesto de moradores interdita Estrada do Coco na manhã deste domingo

Moradores dos conjuntos habitacionais Canto dos Pássaros, Caminhos do Mar, e Jardim Landirana, localizados em Barra do Jacuípe, interditaram na manhã deste domingo (27), parte da Estrada do Coco, nas imediações da entrada da entrada da Cetrel, para reivindicar a volta do transporte coletivo. A população se queixa de estarem 15 dias sem ônibus após a falência e saída da BTM, deixando vários usuários sem acesso a Salvador.

Segundo informações apuradas pela redação do Orlanews, a motivação do protesto foi a retirada dos veículos da linha Caminho do Mar/Estação Aeroporto, operado pela empresa BTM, mas não foi reposto com o regime emergencial da Agerba, que direcionou outras empresas para suprir a circulação dos coletivos.

Segundo a Agerba, a  linha de Canto dos Pássaros/Terminal Aeroporto via BA – 099, passaria a ser preenchida pela empresa Atlântico Transporte, que após aceitar operar a linha, se negando transitar na região, alegando não ter retorno financeiro.

A empresa aceitou circular nas linhas de Monte Gordo/Terminal Aeroporto e Arembepe/Terminal Aeroporto via BA – 099, na Orla de Camaçari.

Como a Agerba é um órgão brindado pelo estado, até o momento, nenhum responsável do Governo do Estado se pronunciou sobre as reivindicações dos moradores.




Comentários: