Esporte

Meia-atacante que jogou na seleção búlgara é contratado pelo Leão

Dentro do projeto e das observações visando aumentar a maturidade da equipe com vistas a principal competição do ano, o Campeonato Brasileiro da Série B, o Vitória anuncia a contratação do meia-atacante Marcelinho. O atleta é aguardado quarta-feira em Salvador para iniciar as avaliações física e médicas.

Marcelo Nascimento da Costa tem 35 anos (24/08/1954), nasceu em Manacapuru, no Amazonas, e atuava no Ludogorets Razgrad da Bulgária. O atleta iniciou a carreira no Rio Negro de Manaus.

Ainda jovem teve uma passagem pelo São Paulo, atuou pelo Cascavel, São Caetano e Catanduvense, antes da primeira experiência internacional em 2008 quando se transferiu ao Al-Nasr de Dubai, nos Emirados Árabes. Voltou ao Brasil em 2009 para jogar no Mogi Mirim e depois no Bragantino, e em 2011 iniciou sua trajetória no Ludogorets.

No ano de 2013 recebeu a cidadania búlgara e três anos depois estreou na seleção do país, pela qual já disputou 11 partidas computando amistosos, eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia em 2018 e Eurocopa.

Marcou seu primeiro gol ao estrear pela seleção no dia 7 de março de 2016 no amistoso contra Portugal. O segundo foi nas eliminatórias da Copa do Mundo no dia 6 de setembro na vitória por 4 a 3 sobre Luxemburgo.

No Ludogorets atuou 234 partidas e marcou 75 gols. Foi nove vezes campeão da Primeira Liga Búlgara, duas vezes da Taça da Bulgária e quatro da Supertaça Búlgara.

Individualmente, conquistou os prêmios de melhor jogador estrangeiro do Grupo A em 2013, melhor meio-campista da Primeira Liga em 2017, jogador do ano dos jogadores do Grupo A em 2015 e 17, e em 29 de novembro de 2018 foi eleito o atleta estrangeiro de todos os tempos com o maior número de jogos na liga (218 no total) e gols (14).

Fonte: EC Vitória

 

Comentários: