Política

Medidas restritivas são prorrogadas em Salvador e cidades vizinhas até dia 22

Em reunião nesta sexta-feira (12) com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), e gestores de cidades da Região Metropolitana, o governador Rui Costa (PT) decidiu prorrogar as medidas restritivas contra o coronavírus, mesmo com os constantes protestos de comerciantes na Capital Baiana. A nova determinação vai até às 5h do próximo dia 22 em Salvador e em cidades vizinhas.

Com isso, seguirá sendo permitido apenas o funcionamento das atividades consideradas essenciais. O toque de recolher, das 20h às 5h, permanece mantido em todo o território baiano até 1º de abril.

Na ocasião, os prefeitos agendaram um novo encontro para a próxima terça-feira (16), para discutir o retorno escalonado das atividades econômicas. 

Está permitido o funcionamento estabelecimentos comerciais como restaurantes, bares e congêneres em regime de delivery (operação que pode ocorrer até meia-noite), inclusive no sistema de retirada de produtos no local (que pode ocorrer até 18h como estipula o toque de recolher em vigor), desde que mantidas as portas fechadas ao público.

Em Salvador, os shopping centers, centros comerciais e demais estabelecimentos correlatos estão autorizados a funcionar pelo modelo drive-thru, das 10h às 19h.

Fonte: Bnews

OrlaNews

Informação além da notícias

Comentários: