Notícias

Médica morre de embolia pulmonar após fraturar o pé durante passeio na Bahia

A cidade de Brasiléia, interior do Acre, está de luto pela perda prematura da médica Adriana Rodrigues Laurentino, de 27 anos. A jovem faleceu no último sábado (24) no Hospital Regional do Alto Acre, vítima de uma embolia pulmonar. A causa da embolia foi atribuída a uma fratura no pé que ocorreu durante um passeio na Bahia.

Adriana era natural do Acre e residia em Camaçari, região metropolitana de Salvador, há cerca de um ano. Ela havia se mudado para o estado para realizar uma especialização em saúde da família, prevista para ser concluída em 2024.

A notícia do falecimento da jovem médica trouxe consternação à comunidade médica e à população em geral. A Prefeitura de Brasiléia, o Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) e o Sindicato dos Médicos do Estado do Acre (Sindmed-AC) emitiram notas de pesar, destacando a dedicação e o comprometimento de Adriana com a saúde e o bem-estar dos pacientes.

A fratura no pé, ocorrida durante o passeio na Bahia, desencadeou complicações que levaram à embolia pulmonar, um quadro grave que pode ser fatal. A equipe médica do Hospital Regional do Alto Acre prestou os cuidados necessários, mas infelizmente não foi possível reverter a situação, resultando no triste falecimento da médica.

Os detalhes sobre o velório e sepultamento da jovem não foi divulgado pelos familiares. 

 

 

 

Comentários: