Diversos

Médica faz alerta sobre cirurgia para aumento de pênis

A médica Fernanda Porsch, especialista em harmonização íntima, tirou dúvidas do público masculino sobre a cirurgia de aumento peniano. Em entrevista ao podcast Lisa, Leve e Solta, da jornalista Lisa Gomes, ela afirmou que o procedimento pode ter complicações, gerando a necessidade de uma nova cirurgia.

 Fernanda deu detalhes da operação do cantor sertanejo Tiago Piquilo, da dupla Hugo & Tiago, um dos primeiros a se submeter ao procedimento no país, provocando uma onda de procura pela cirurgia pelo público masculino. Segundo ela, essa técnica pode trazer uma série de problemas ao paciente e deixar o órgão sexual masculino cheio de bolinhas de gordura. “A gordura vai sendo absorvida com o passar do tempo e ela vai ficando cheia de bolinhas, a sensação é como se você tivesse apertando um chokito, todo cheio de bolinhas na região”, disse Fernanda Porsch.

A especialista citou que o sertanejo pode precisar passar por novos procedimentos no futuro para corrigir a operação. “O pênis não vai ficar 100% daquela maneira, a gordura vai sendo absorvida, então ele pode ficar com algumas irregularidades e talvez tenha a necessidade de se trabalhar novamente na região ou fazendo novamente uma lipoaspiração e enxertando a gordura ou fazendo com ácido hialurônico”, ressaltou.

Faloplastia: aumenta mesmo?

O procedimento é a faloplastia, e consiste em projetar o pênis e enxertar gordura para conseguir aumento de espessura. Na época da cirurgia, Tiago ressaltou que a operação de aumento de pênis não tinha a intenção em mexer no comprimento do pênis, mas no volume.

Em relação à recuperação, a médica deu alguns detalhes. “Não é uma cirurgia tranquila, a recuperação é bem chatinha. Eles abrem toda parte superior do pênis pra entrar até o ligamento pra fazer esse corte, o que controla o tamanho é o ligamento. Então, se cortar o ligamento pode ser que consiga projetar e ter algum ganho de comprimento e ereção, mas não é garantido, tiveram pessoas que realizaram e não tiveram nenhum ganho de comprimento”, garantiu.

OrlaNews

Informação além da notícias

Comentários: