Notícias

Mata de São João: Idoso de 75 anos é o primeiro vacinado contra covid-19

Aconteceu no início por volta de meio-dia, na tarde de terça-feira (10), na Policlínica Municipal, o primeiro ato com uso da vacina contra a covid-19 em um paciente no município de Mata de São João.  O aposentado Aloísio Carvalho, o Seo Curió, de 75 anos, foi o escolhido para testar o imunizante, enviado pelo Governo Federal.

Estiveram presentes o prefeito João Gualberto, do vice-prefeito Bira da Barraca e da secretária de Saúde Tatiane Rebouças, que juntos aplaudiram a iniciativa.

A programação da Secretaria de Saúde foi a distribuição para as unidades de Saúde da Família, proporcionalmente à quantidade de pessoas cadastradas, com idades a partir dos 75 anos. Neste primeiro momento, os profissionais que trabalham na linha de frente da covid e os que estão hoje no Hospital Municipal, estão sendo vacinados.

A coordenadora de Vigilância Sanitária Fátima Grande foi a primeira profissional de saúde do município a receber imunização contra o coronavírus. 

O prefeito João Gualberto celebrou o primeiro grande passo para imunizar a população. “Estou muito feliz com esse início de vacinação. Foi aguardado por muito tempo por toda população, não só de Mata, mas de todo o Brasil”, destaca Gualberto.

“Espero que a partir de agora as pessoas tenham mais tranquilidade e que consigamos imunizar toda a população o quanto antes. Lógico que o caminho é longo, não vai ser de uma hora pra outra, nem no próximo mês. Mas é o início, é a partida. E viva a vitória da ciência”, destaca o prefeito.

Bastante animado e falante, Seo Curió chegou à Policlínica Municipal bastante esperançoso, para receber a dose da vacina contra a covid-19. Ele disse que haviam sete meses que não saía de casa, desde quando começou o período do isolamento social.

“É muita emoção, satisfação e prazer ter sido convidado para ser o primeiro a receber a vacina aqui em Mata de São João. É muito importante. Quero agradecer a toda equipe da Secretaria de Saúde. Estou muito lisonjeado e feliz por isso”, disse, emocionado.

O idoso também fez um apelo, para que as outros pessoas de idade se vacinem. “Quero conclamar aqui, a todos os idosos de Mata de São João, para que venham se vacinar. A vacina, abaixo de Deus, é vida. E nós precisamos viver”, convida.

Comentários: