Mata de São João: Com cidade decorada para o São João, prefeitura recolhe fogueiras de moradores em cumprimento de decreto
A Guarda Municipal de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, realizou uma ação na véspera de São João na cidade, com apreensão de madeiras, montada para a tradicional fogueira de São João. O recolhimento do material se deu em virtude do decreto municipal, que proíbe a queima de fogueira neste período de pandemia da Covid-19.
Apesar de o decreto coibir a queima de fogueira, a prefeitura decorou a cidade para os festejos juninos; uma incoerência para quem quer manter as pessoas em casa e fazer cumprir o toque de recolher, a partir das 22h. Pune o morador e beneficia o empresário, que ganhou a licitação para decorar a cidade sema presença de público.
Segundo a gestão municipal, o intuito da decoração é de aumentar a autoestima das pessoas, e proporcionar aos matenses, beleza e alegria num momento tão incerto; mantendo viva a tradição com elementos juninos.