Marinho é vítima de racismo por comentarista esportivo e responde ofensa
O atacante Marinho, do Santos, foi vítima de uma fala racista de um comentarista esportivo após a partida da última quinta-feira (30), quando o alvinegro paulista perdeu para a Ponte Preta e foi desclassificado no Campeonato Paulista.
Marinho marcou o único gol do Santos na partida, mas ele e seus companheiros de clube sofreram 3 gols, encaminhando a classificação da Ponte. No jogo foi expulso e bastante criticado após a partida, por um comentarista que acabou proferindo uma frase racista contra o atleta.
“Você é burro, você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana para pensar sobre o que você fez”, disparou Cheff Benedetti.
Nesta sexta-feira, no Instagram, Marinho publicou um texto e gravou vídeos em que aparece chorando enquanto manifesta repúdio ao comentário de Fabio Benedetti.
“Quando acontece com a gente, a gente sente mais. E eu brigo toda hora. Por isso brigo pela causa, porque quando passamos na pele é horrível. E não podemos deixar isso passar. Eu sei quem eu sou, sei o valor que tenho. E aí, eu fico pensando, porque antigamente eu não tinha voz ativa, aí passavam despercebidas todas essas coisas (…). E a justiça não pune esses caras preconceituosos, vermes.” Disse Marinho, chorando.
https://www.instagram.com/p/CDT_jVdnfw7/?utm_source=ig_web_copy_link