Marcelo Werner diz que avanço do tráfico de drogas e das facções é um problema nacional
O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, compareceu na manhã desta quarta-feira (20), a uma convocação dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Após a reunião com os legisladores, o secretário concedeu uma coletiva de imprensa na qual enfatizou que o avanço do tráfico de drogas e das facções criminosas representa um desafio que transcende as fronteiras estaduais, sendo um problema de ordem nacional.
Marcelo Werner ressaltou que a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) está adotando uma abordagem de cooperação e integração em suas operações, englobando tanto a região metropolitana quanto o interior do estado, com a colaboração das polícias Militar e Civil. Além disso, ele anunciou que as ações também contarão com a participação da Polícia Rodoviária Federal.
Werner disse que estão sendo realizadas operações, mas intensificadas em algumas localidades de Salvador, desde sexta-feira. “Mas nós já tínhamos começado ações dessa natureza desde o início do ano. A FICCO [Força Integrada de Combate ao Crime Organizado] veio só formalizar uma ação integrada que a gente vem fazendo entre as forças de segurança do estado e da união”, destacou.
O secretário enfatizou a natureza nacional do problema, destacando que o avanço do tráfico de drogas e das facções não se limita ao âmbito local, mas é uma preocupação que abrange todo o país. Nesse contexto, ele sublinhou a importância da cooperação e da integração entre as agências de segurança.
Com os deputados estaduais, Marcelo Werner teve a oportunidade de apresentar as ações em andamento, bem como o plano de trabalho da SSP-BA para melhorar a segurança pública. Ele também ouviu as proposições apresentadas pelos parlamentares, reforçando o compromisso de trabalhar em conjunto para enfrentar os desafios relacionados à segurança no estado.
Na ocasião, Werner também falou da reunião com os deputados estaduais. “Eu tive a oportunidade de mostrar as ações que nós estamos realizando, o plano de trabalho que nós temos param melhorar a segurança pública e, lógico, ouvi também todas as proposições que os parlamentares trouxeram”, completou.