Marcelo Paz recusa proposta do Corinthians e reafirma compromisso com o Fortaleza
Marcelo Paz, ex-presidente e atual CEO do Fortaleza SAF, anunciou na tarde desta quarta-feira (12) que recebeu uma proposta para assumir a mesma posição no Corinthians. O convite foi feito pelo presidente do clube paulista, Augusto Melo, que enfrenta uma das maiores crises desde o início de sua gestão.
Por meio das redes sociais, Marcelo Paz descreveu a proposta como um “reconhecimento pelo trabalho dedicado e desenvolvido junto à diretoria do Fortaleza nos últimos sete anos”, que resultou no equilíbrio fiscal do clube cearense.
“Entendo que ainda há muito para realizar pelo Tricolor e, por isso, comunico minha permanência no cargo de CEO do Fortaleza EC SAF”, afirmou Paz na nota.
A decisão de Paz reflete sua convicção no crescimento esportivo do Fortaleza. Ele destacou seu compromisso com a promessa feita em 2023, quando o clube se tornou SAF, além do carinho e identificação com a torcida tricolor.
O Corinthians está em processo de reestruturação após uma série de renúncias na diretoria liderada por Augusto Melo, eleito presidente no final do ano passado. Na última semana, Rozallah Santoro, diretor financeiro, e Fernando Alba, diretor-adjunto de futebol, entregaram seus cargos. Anteriormente, o diretor jurídico Yun Ki Lee e o superintendente de marketing Sérgio Moura também deixaram o clube.
Desde que assumiu o Fortaleza em 2017, Marcelo Paz conquistou três títulos da Copa do Nordeste (2019, 2022 e 2024), um Campeonato Brasileiro da Série B (2018) e cinco campeonatos cearenses consecutivos (2019, 2020, 2021, 2022, 2023).