Marcelo Castro é expulso de cobertura jornalística em Salvador
Marcelo Castro, ex-repórter da RecordTV Itapoan, enfrentou uma situação delicada na tarde desta segunda-feira (31) ao ser expulso de uma cobertura jornalística que estava realizando no bairro de Cosme de Farias, periferia de Salvador.
Juntamente com o ex-produtor Jamerson Oliveira, que também é suspeito no escândalo conhecido como “Golpe do Pix”, Marcelo foi ao local para cobrir uma troca de tiros que resultou em quatro mortes.
No entanto, a presença da dupla na área provocou a revolta da população local, especialmente após o delegado Charles Leão, encarregado das investigações do Golpe do Pix, afirmar que ambos seriam indiciados por estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Sob os gritos de “ladrão do PIX” e “traiçoeiro”, Marcelo e Jamerson foram obrigados a deixar o local. A situação ficou ainda mais tensa quando uma mulher não identificada no vídeo expressou sua indignação, questionando a presença de Marcelo no local apenas por ser branco.
Vale ressaltar que não é a primeira vez que Marcelo e sua namorada, a jornalista Dani Mazzei – também demitida recentemente da RecordTV Itapoan -, enfrentam hostilidades. Recentemente, eles foram alvo de repúdio na cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina.”