Maioria do governo já dão como certa a junção com Fabio Lima nas eleições municipais
No roteiro que seguiu de Gajirus , Pé de Areia e findou nem frente a Igreja Católica em Jauá, que comemorou hoje sexta (24), o início da festa em homenagem ao seu padroeiro Bom Jesus dos Navegantes, grupos da política municipal tenta medir o termômetro e mostrar força na disputa do executivo e legislativo que acontece em outubro.
Com a máquina em mão, o prefeito Elinaldo Araújo levou, claro um número maior de seguidores. Vestidos de azul, cor caraterística da campanha Democrata.
Logo após, seguido de apoiadores, Fabio Lima também marcou presença no trajeto, e mostrou força com aliados políticos. Hoje notoriamente com a vinda do MDB, que fazia parte da base do governo.
Tradicional rival dos Democratas, o grupo petista liderado pelo ex-prefeito Luis Caetano, acompanhando a sua esposa e pré-candidata Ivoneide Caetano, seguida por militantes ao som da charanga também marcou presença na lavagem.
Entretanto, o que deixou o público presente surpreso, foi o discurso do secretário de Turismo, Gilvan Souza, e do prefeito Elinaldo Araújo, ao cumprimentar o oposicionista Fabio Lima, que estava ao lado participando da lavagem.
O ato já tinha ocorrido no início de janeiro na procissão de São Thomaz de Cantuária, na Sede, quando Elinaldo foi até o adversário, e seus seguidores entoavam o grito de ‘Vice’ em alusão a uma composição das partes.
Especulação ou não, o que se comenta nos bastidores da política é que já houve um convite por parte do governo para Fabio Lima se juntar à Elinaldo.
O progressista em entrevista ao site Destaque1, assegurou que não tem dialogado ou se aproximado do governo. “Não, não tem conversa nenhuma”.
Até as convenções, muitas águas vão rolar, e quem milita na política sabe que são muitas possibilidades. E, só o tempo dirá no tocante ao assunto: “Se a voz do povo é voz de Deus”.