Lula: ‘Só vai ficar tudo bem quando eu f*** o Moro’
O presidente Lula afirmou que, enquanto esteve preso na carceragem da Polícia Federal (PF), em Curitiba, “só pensava em ‘f*** esse Moro”. A declaração foi dada em entrevista para o site esquerdista Brasil 247.
Sobre os 580 dias em que passou preso, Lula disse que sentiu muita mágoa. Segundo ele, os métodos da força-tarefa da Lava Jato levavam as pessoas a assinarem delações porque não aguentavam a pressão.
“De vez em quando, ia um procurador, entrava lá num sábado, dia de semana, para perguntar se estava tudo bem”, disse Lula. “Entravam três ou quatro procuradores e perguntavam: ‘Está tudo bem?’. Não está tudo bem. Só vai estar tudo bem quando eu f*** esse Moro. É quando eu falava que eu estou aqui para me vingar dessa gente.”
Taxa de juros no Brasil
Lula voltou a atacar a política de juros do Banco Central (BC). “Vou continuar batendo, vou continuar tentando brigar para que a gente possa reduzir a taxa de juros”, disse.
Resposta de Moro
Na tarde desta terça-feira (21), Moro rebateu as declarações do petista. “A minha interpretação é que o presidente está se vingando da população brasileira, que o governo não tem apresentado os resultados”, afirmou, em entrevista à CNN Brasil. “Vemos apenas um crescimento pífio, previsto para 0,8% neste ano, em decorrência do grande descontrole fiscal.”
Veja vídeo:
Respondi às ofensas pessoais do presidente Lula. Nesse mandato, ele já ofendeu agricultores, policiais, militares, Ministério Público, presidente do Banco Central e até os livros.
— Sergio Moro (@SF_Moro) March 21, 2023
Chega de querer se vingar do povo brasileiro! pic.twitter.com/x8mWd5a7S6