‘Lockdown Soteropolitano’ também será implantado na Pituba
O prefeito ACM Neto anunciou nesta segunda-feira (11) que vai adotar medidas mais duras de restrição na cidade contra o avanço do coronavírus. A penalização pelos erros na prevenção não tomadas com o cancelamento do carnaval, agora irá atingir o bairro da Pituba, bairro de Salvador com mais casos registrados da covid-19 desde o início da pandemia. As medidas entram em funcionamento a partir da quarta-feira (13).
O prefeito determinou que haja fechamento total do comércio de rua do bairro pelo prazo de sete dias, mesmo tempo em que devem durar as medidas na Avenida Joana Angélica, Boca do Rio e Plataforma, locais iniciais das restrições, anunciadas na semana passada.
A justificativa da gestão municipal, é o aumento dos casos no bairro, que pouco mudou a rotina de circulação de veículos que segundo ele chega a 85% na Pituba, com redução de apenas 15% se comparado ao período normal. Outras medidas é o fechamento das praias, já sem permissão de acesso em decretos anteriores. Comércios com menos de 200m² também serão fechados. Só poderão funcionar mercado, farmácia, bancos e lotéricas.
A proibição tira o direito de ir e vir com a interdição da orla do bairro, das imediações da piscina olímpica até a região do Centro de Convenções, Na Boca do Rio, a população não deve frequentar o calçadão nesse trecho.
Siga-nos nas principais redes sociais: