Notícias

lockdown soteropolitano pode se estender para outras áreas de Salvador

O lockdown soteropolitano imposto pelo prefeito de Salvador ACM Neto aos bairros do Centro, Boca do Rio, Plataforma e Pituba, poderá ser adotado em novas áreas da cidade. Foi o que antecipou o prefeito nesta sexta-feira (15), sobre as medidas com resquícios de ditadura que pode chegar nas regiões da Liberdade, Cajazeiras, Brotas, São Marcos, Pau da Lima, São Cristóvão, Pernambués, Paripe e Periperi.

Para acontecer às restrições,  a população  deve aguardar  análise nos próximos dias, e o confinamento pode ser anunciado na próxima segunda (18).  No pente fino da administração municipal, um dos quatro bairros que atualmente sofrem essas medidas deve sair da lista e novos entrarão em uma espécie de bloqueio parcial na cidade.

Apesar do desconforto econômico, psicológico e social que vem passando a população, o prefeito  elogiou a operação feita durante esta semana. Citou: “Diminui o número de veículos, testes de ruas detectaram muitos casos, números de passageiros em ônibus caiu, tudo isso tem relação com as medidas setoriais anunciadas. Esperamos a redução do número de casos de Covid-19 nesses bairros”.

Todos estamos cientes das complicações que o vírus chinês tem provocado ao mundo, e especialmente na Bahia. No entanto, como fica a situação das pessoas confinadas? Terão subsistência para sobreviver com a vida já sofrida com as dificuldades? São perguntas que os gestores deveriam fazer a si mesmo antes da repressão das medidas, pois estão tirando do povo a vida, muito antes de uma suposta infecção.

 

Siga-nos nas redes sociais:

 

Posted by OrlaNews on Wednesday, 4 December 2019

 

 

Comentários: