Lideranças do PP de Camaçari confirmam aliança com governo Elinaldo
Como já anunciado pela redação do Orla News, as lideranças do Partido Progressista, Professora Angélica, vereadora de Camaçari, e Fabio Lima, candidato a vice-prefeito na chapa do PT nas eleições municipais de 2020, vão mudar o discurso de oposição e farão aliança com o governo de Elinaldo (União Brasil). O aperto de mão entre a dupla e o prefeito, está marcado para a próxima quinta-feira (31), durante uma coletiva de imprensa.
A junção vem regada de polêmica, apesar da recente harmonia entre os políticos e Elinaldo. Fato este, que nesta quarta-feira (30), o PP de Camaçari divulgou uma carta aberta, contrário às negociações do partido, sem consultar a maioria dos filiados.
Além da divisão interna da sigla, o até agora presidente municipal do PP, Ari Barbosa, mantém processos eleitorais contra o próprio prefeito e aliados. As denúncias correm em segredo de justiça, e as acusações são de suposto uso de poder econômico e político nas eleições de 2020.
Informações de bastidores, relatam que a professora Angélica e o vice-governador João Leão, tentam convencer Ari Barbosa e os membros do partido, a se juntarem a estadual com intuito de evitar a repartição do partido e perder os votos da legenda.
Angélica e Fábio Lima, não se pronunciaram sobre o racha com Caetano, e qual será suas funções ao lado de Elinaldo.
Difícil será explicar ao eleitor, que até pouco tempo viram e ouviram as críticas proferidas contra o governo municipal. Indiferente a isso, a partir de amanhã fará parte do passado; as críticas ao governo, mergulhando num futuro de faz de conta; e só não se sabe se a verdade está no presente ou no passado.