Justiça Eleitoral nega mais um recurso e Ver. Val Estilos segue com mandato cassado
O Vereador Val Estilos (REPUBLICANOS), teve mais um recurso negado pela Justiça Eleitoral, contra a condenação em primeira instância, por abuso de poder econômico e político, nas Eleições Eleitorais de 2020. A ação de investigação judicial foi proposta pelo Partido Progressistas (PP) de Camaçari.
Na decisão, foi negado mais uma tentativa da defesa, que entrou com recurso interposto contra a sentença dos embargos de declaração, alegando a existência de contradição e obscuridade nas datas dos documentos apresentados nos autos, que culminou na condenação do edil.
Na ocasião, a juíza Bianca Gomes da Silva, da comarca Eleitoral de Camaçari, negou o pedido do embargo, julgando que os fatos não constituem erro material, contradição, omissão ou obscuridade das provas.
Com a nova sentença, continua pesando contra o parlamentar, a perda do mandato de vereador, a inelegibilidade pelo prazo de oito anos, a anulação dos votos, e a aplicação de multa de 10 mil. O vereador segue no mandato até que se esgote todos os recursos.
A decisão de condenação ainda cabe recurso.