Notícias

Justiça determina afastamento do prefeito de Madre de Deus

 Por decisão do juiz Rui Eduardo Almeida Brito, da 6ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), determinou o afastamento do prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade (PP), por 180 dias, e a posse do seu vice-prefeito Jailton Polícia (PTB).

O prefeito já tinha perdido na 1ª Instância, mas teve interferência do presidente do TJ-BA, Gesilvaldo Brito, afastado do cargo por suposta participação em um esquema de venda de sentenças e um dos possíveis articuladores do caso, segundo informações preliminares, Antonio Roque, chegou a ser encaminhado pela polícia durante a Operação Faroeste.

Durante o período de suspensão, a Justiça determinou que o Banco do Brasil bloqueie as senhas bancárias ou as credenciais de Jeferson Andrade.

Além de Andrade, João Gustavo de Cerqueira Lima, secretário de infraestrutura; José Carlos Barreto da Silva, assessor técnico de coordenação de obras e o então presidente da comissão de licitação, Celestino Souza Filho.

As irregularidades apontadas pelo MP-BA referem-se a um contrato com a empresa Ferreira Lima Construções LTDA-ME, em 2014 no valor de R$ 3.795.119,95. A decisão também implica em apresentação em até 15 dias as cópias integrais dos contratos com a empresa.

Fonte: Varela Notícias

Comentários: