Julgamento que pode tirar mandato do vereador Val Estilos ocorre na manhã desta terça (20)
O futuro político do vereador Val Estilos será decidido na manhã desta terça-feira (20/7), pela justiça eleitoral. O parlamentar terá que provar que não fez uso indevido de propaganda eleitoral em sua instituição nas eleições de 2020.
A ação movida pelo Partido Progressista de Camaçari, viu ilegalidade na propaganda eleitoral do vereador, então candidato a reeleição, em supostos anúncios de procedimentos médicos, com mutirões de cirurgias de catarata, e outros, o que é vedado pela justiça eleitoral, e caracteriza-se como compra de voto.
Recentemente, a justiça eleitoral cassou os deputados estaduais Targino Machado e Luizinho Sobral pela mesma prática, com perda dos mandatos e dos direitos políticos por oito anos.
Vale lembrar que a denúncia foi acatada pelo Ministério Público Federal, e o político terá que se defender em audiência de instrução e julgamento, para seguir em seu segundo mandato na Câmara de Vereadores da cidade de Camaçari. Se for julgado culpado, o vereador poderá recorrer das acusações.
Entramos em contato com o vereador Val Estilos, e até o momento em que postamos esta matéria não obtivemos retorno.