Política

João Roma fala sobre possível disputa com Otto Alencar e ajustes para formalizar candidatura

Na mais tumultuada prévia dos últimos anos para disputa do governo do estado da Bahia, o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), possível aliado do presidente Jair Bolsonaro na Boa Terra, e comentou a possibilidade de lançamento do senador Otto Alencar (PSD) como representante do grupo governista na disputa.

Roma comentou que não tem preferências para o confronto no pleito deste ano. “Não se escolhe adversário, se escolhe qual é a proposta, qual é o caminho que nós estamos trilhando. Sendo Jaques Wagner ou Otto Alencar, eles não estão ao lado do presidente Jair Bolsonaro”, afirmou o deputado federal licenciado em entrevista à Rádio Sociedade, nesta sexta-feira (25).

Para entrar efetivamente na briga, o Ministro deve deixar o Republicanos, que é liderado pelo Bispo Márcio Marinho, e recentemente tratou de apoio com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), também postulante ao comando do estado.

Roma reconhece que há “ajustes a serem feitos”. “Eu ouvi da boca do presidente Marcos Pereira que não está aventado pelo Republicanos buscar se aliar ao ex-presidente Lula, o Republicanos sempre foi de se posicionar, é um partido que coloca a sua posição com muita clareza, mesmo em todos esses momentos, você vê uma postura muito serena e assertiva do presidente Marcos Pereira […] Então existem naturalmente ajustes que precisam ser feitos para que possamos cada vez estar com essa relação mais forte e trabalhar pelo futuro do Brasil”, disse o ministro.

Caso não consiga viabilizar sua candidatura pelo Republicanos, uma saída para João Roma pode ser migrar para outro partido, a exemplo do PL, de Jair Bolsonaro. Presidente estadual da sigla, José Carlos Araújo, já defendeu que o então chefe da Cidadania recue do projeto de se lançar ao governo, para ser candidato a senador.

“O PL está esperando que João Roma coloque a candidatura, porque, até agora, Roma diz que é candidato e não sabemos por qual partido. O Republicanos já disse que não tem chance de Roma ser candidato a governador da Bahia […] A proposta que eu fiz foi a seguinte: o PL apoia Bolsonaro na Bahia, faz campanha para Roma para senador e fica livre para governador. Quero saber se isso vai acontecer ou não”, declarou o ex-deputado-federal em entrevista ao site Pauta Blog.

 

Comentários: