Política

João Roma diz que decisão sobre candidatura a prefeitura de Salvador será tomada até início de 2024

O presidente do PL na Bahia, João Roma, afirmou na manhã desta segunda-feira (16), que até o início do próximo ano fará revelações sobre a candidatura. Roma mantém o nome como pré-candidato à Prefeitura de Salvador, mas não descarta a possibilidade de uma composição com o atual prefeito Bruno Reis (UB).

“Minha pré-candidatura está lançada, mas não descartamos uma possibilidade de somatório de forças. Até o início do próximo ano, teremos uma clareza de como vamos caminhar”, declarou o ex-ministro, em entrevista à Rádio Itapoan FM, de Salvador.

Roma lembrou que há os limites legais que impõem um prazo – abril de 2024 para as filiações e agosto para as convenções – porém ressaltou que não será necessário esperar todo esse tempo.

Roma ainda ressaltou, durante entrevista, a importância de criar diferentes estratégias para cada cidade. “Cada cidade tem sua realidade. A eleições municipais são pleitos que tratam mais de temas locais. Nesse momento, temos muitas filiações ao PL, muitas pessoas interessadas em se filiar, inclusive prefeitos já eleitos e que vão buscar reeleição”, descreveu.
 

Comentários: