Notícias

Jet skis em alta velocidade colocam banhistas em risco em Barra do Jacuípe

Um grupo de homens que pilotavam um jet skis em alta velocidade e realizando manobras perigosas, colocaram banhistas em risco neste sábado (19), em Barra do Jacuípe, orla de Camaçari, no Litoral Norte da Bahia.

Segundo informações do site Bnews, os condutores das motos aquáticas estavam trafegando a menos de dois metros da faixa de areia em alta velocidade, provocando indignação nos banhistas. “Foi ele ali ó, foi ele que fez rabiada jogando água na cara da gente, sem colete…”

Segundo uma banhista que falou com a reportagem, a situação é frequente e as tentativas de acionar a Marinha pelos canais oficiais foram frustradas.

A reportagem tentou ligar para o 185 e 3507-3777, os telefones da Marinha, mas nem chamam. Falamos com a polícia pedindo ajuda, que disseram que medidas seriam tomadas, porém,sem solução. “Tivemos que sair da praia para evitar um acidente. Eles jogaram água no rosto do meu marido e de minha cunhada”, relatou.

A NORMAM-34/DPC determina que equipamentos como jet skis devem manter uma distância mínima de 200 metros da faixa de areia e que todos os ocupantes devem utilizar coletes salva-vidas. A legislação também limita a velocidade a 10 nós (18 km/h) em áreas com fluxo de embarcações.

A reportagem buscou contato com a Marinha para esclarecimentos sobre a fiscalização na região, mas até o momento, nenhum retorno.

Comentários: