Política

Jerônimo Rodrigues rebate declarações de Bolsonaro e defende sistema eleitoral

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), se manifestou nesta segunda-feira (19) sobre as recentes declarações do ex-presidente Jair Bolsonaro, que, sem apresentar provas, afirmou que as eleições de 2024 na Bahia teriam se estendido até meia-noite em locais emblemáticos, favorecendo supostamente a esquerda.

Em resposta, Jerônimo enfatizou a confiança nas instituições eleitorais, destacando o papel do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) na condução do pleito de forma transparente e responsável. “Nós temos uma instituição suprema que coordena as eleições no Brasil com muita responsabilidade”, afirmou o governador.

Jerônimo ressaltou a seriedade das autoridades eleitorais e o compromisso com a lisura do processo. “Prefiro parabenizar e confiar no que acompanhamos nas eleições, no trabalho do TRE aqui no estado e, principalmente, no TSE, que coordena essa grandiosa eleição no Brasil”, declarou.

O governador também destacou a agilidade na apuração dos votos e a confiabilidade do sistema eleitoral, lembrando que a mesma Justiça Eleitoral que organizou as eleições de 2024 também conduziu o pleito de 2018, que elegeu Bolsonaro.

Por fim, Jerônimo reforçou a importância do respeito às instituições e aos profissionais envolvidos no processo eleitoral. “É melhor focarmos nas coisas boas, sérias e responsáveis, cumprindo a lei e respeitando aqueles que dirigem e operam as eleições”, concluiu.

A legislação eleitoral estabelece o encerramento das seções às 17h, permitindo prorrogação apenas para eleitores que ainda estejam na fila. Até o momento, não há qualquer registro oficial de seções eleitorais na Bahia funcionando até a meia-noite durante as eleições de 2024.

OrlaNews

Informação além da notícias

Comentários: