Turismo

Itacimirim recebe pela primeira vez o certificado Bandeira Azul

Em solenidade na manhã da última sexta (04/12), na Praia da Espera, em Itacimirim, município de Camaçari, foi realizado o hasteamento do Bandeira Azul, certificação que concede o selo ecológico, voluntário, concedido a praias, marinas e embarcações de turismo, seguindo uma série de critérios com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social que devem ser atendidos, mantidos e comprovados anualmente.

Na mesma data, foi realizada a renovação do selo da praia de Guarajuba, que recebe o título pelo segundo ano consecutivo. Com isso, o município se consolida como o único do Nordeste a ter duas praias com o certificado Bandeira Azul. 

O prefeito, Elinaldo Araújo, e vice-prefeito, José Tude, participaram da solenidade que marca a primeira certificação da praia de Itacimirim.

“Ao longo da minha gestão, eu tenho reunido todos os esforços necessários para fazer com que a nossa cidade se desenvolva cada vez mais. Tenho certeza que com essa certificação, fortaleceremos o turismo e a economia da Costa de Camaçari”, declarou o chefe do Executivo.

A Secretária do Turismo de Camaçari, Lucia Bichara citou sobre a importância que representa ter duas praias do município com o selo Bandeira Azul. A gestora ainda acrescentou, que a expectativa é que a praia de Arembepe também possa receber a certificação.

Durante o seu discurso, a coordenadora nacional do programa, Leana Bernardi, falou que é uma satisfação poder retornar ao município para consolidar a renovação do certificado de Guarajuba e a entrega da primeira bandeira de Itacimirim. “É um prazer estar aqui em Camaçari mais uma vez. Desta vez, com a missão de entregar bandeiras em duas praias. O prêmio Bandeira Azul diferencia essa praia das demais, ela se torna um atrativo mais especial dentro do município, estado e até mesmo no país”, ressaltou ainda parabenizando ao prefeito pela participação de Camaçari no programa.

 

 

OrlaNews

Informação além da notícias

Comentários: