Política

Investida de Ivoneide Caetano em Abrantes é marcada por ausência de apoiadores

Na manhã desta terça-feira, 28 de setembro, aniversário de Camaçari, a candidata derrotada nas últimas eleições municipais de 2020, Ivoneide Caetano, realizou um café da manhã em Vila de Abrantes, Distrito mãe de Camaçari. A petista tentou juntar apoiadores no maior colégio eleitoral do município, mas teve em sua maioria do público presente, seus correligionários da Sede.

Segundo uma fonte, Ivoneide já havia tentado confraternizar com as poucas lideranças do bairro neste mês, desmarcados por duas oportunidades por falta de interesse dos apoiadores, que andaram lado a lado em 2020, e se sentiram desprestigiados pela líder, que só compareceu em Abrantes um ano após as eleições.

Entre os ausentes, filiados do Partido Progressista, (PP), candidatos local a vereador pelo PCdoB, e líderes evangélicos ligados ao ex-prefeito Caetano, esposo da petista.

No entanto, a petista em aparente clima de festa, ocultou a baixa adesão de seus seguidores, e praticamente passou em branco discursando no bairro. Ivoneide é pré-candidata a deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), e tenta mudar o fraco desempenho no eleitorado da Orla, onde perdeu em praticamente todas as urnas da Orla para o atual prefeito de Camaçari,  Antônio Elinaldo (DEM). 

Em uma publicação nas redes sociais, a Superintendente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), não demonstrou a frustração da ausência de lideranças, e candidatos a vereadores dos partidos aliados do período eleitoral. Ela, preencheu a legenda com homenagem a Camaçari, pelos 263 anos de emancipação política. Publicou: “Parabéns Camaçari, um município de grande potencial turístico, que encanta pelas belezas naturais em seus 42 km de orla e ainda mantém viva as tradições culturais, a agricultura familiar e o cultivo da terra. É por esse potencial que defendo e luto, amo e prezo este município”, citou.

 

Comentários: