Notícias

Inema divulga boletim que apontam praias impróprias para o banho em Salvador e em outras regiões do estado

No período onde o litoral baiano fica lotada com a chega do verão, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) publicou, na última sexta-feira (13), o seu “Boletim de Balneabilidade”, apontando as praias impróprias para banho no estado. De acordo com o órgão, foram encontrados irregularidades em 12 praias em Salvador e  de outras localidades do estado, que oferecem riscos de saúde para os banhistas.

Salvador

Na capital baiana, o Inema cita as praias de São Tomé de Paripe (em frente à casa Vila Maria, ao lado da rampa de acesso à praia), Periperi (na saída de acesso à praia, após travessia da via férrea), Bogari (em frente ao Colégio da PM, antigo Colégio João Florêncio Gomes), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família, em frente à ladeira que dá acesso à praia), Boa Viagem (ao lado do forte Monte Serrat, em frente ao muro lateral da Fundação Luís Eduardo Magalhães, junto à rampa de acesso à praia), Roma (Rua Prof. Roberto Correia, junto à descida de acesso à praia, fundo do Hospital São Jorge), Canta Galo (atrás das antigas instalações da FIB, Rua Agrário Menezes. Junto à rede coletora de esgotos do Bahia Azul), Porto da Barra (Av. Sete de Setembro, em frente à Rua César Zama, junto à escada de acesso à praia), Armação (em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da Costa), Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas), Corsário (em frente ao posto Salva Vidas) e Patamares (em frente ao posto Salva Vidas Patamares, próximo ao Coliseu do Forró e Caranguejo de Sergipe).

Há também problemas em praias de outras regiões do estado, como na Baía de Todos os Santos (Madre de Deus, Bom Jesus dos Pobres, Cabuçu, Itapema, Cações, Cacha Prego, Berlinque, Aratuba, Barra de Tairu, Barra Grande, Conceição, Barra do Pote, Barra do Gil, Penha, Mar Grande e Gameleira), no Litoral Norte (Buraquinho e Imbassaí) e no Litoral Sul (Concha, Marciano, Malhado, Avenida, Cristo e Ceplus Jusante).

 Apenas a Costa do Dendê, no Baixo Sul, não registrou praias impróprias para banho neste final de semana.

Para ter mais informações sobre praias próprias ou impróprias para banho no litoral baiano, o Inema disponibiliza o aplicativo “Vai Dar Praia”, disponível para dispositivos móveis com sistema operacional Android e iOS.

 

 

 

Comentários: