Igreja faz doação de cinco mil máscaras para a Prefeitura de Camaçari
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizou na quinta-feira (2/7), uma doação de cinco mil máscaras artesanais, destinadas a administração municipal, dando sua parcela de contribuição ao enfrentamento do coronavírus. A boa ação foi executada através do projeto “Mãos que Ajudam a Preservar Vidas”, que faz parte do programa “Mãos que Ajudam”, movido pela instituição religiosa.
O gerente do Centro de Distribuição da Igreja, Dante Parronchi, pontua que a entidade religiosa exerce um papel fundamental na sociedade, principalmente em momentos delicados como o que o mundo está passando. “Temos que ajudar durante essa crise. O trabalho das pessoas aqui é de amor, para atender aqueles que mais precisam”, afirmou ao acrescentar que caridade faz parte dos princípios básicos da instituição.
A diretora de Assuntos Públicos da Igreja, Maria Eugênia Marcovaldi, explica como surgiu a iniciativa de produzir máscaras de tecido durante a crise sanitária provocada pela Covid-19 e a principal finalidade do projeto. “Diante do contexto que estamos vivenciando não poderíamos deixar de agir e, em uma ação coordenada, desenvolvemos o ‘Projeto Mãos que Ajudam a Preservar Vidas’, em que membros voluntários, parceiros e amigos da igreja se uniram para confeccionar máscaras caseiras para doação. Tudo com objetivo de ajudar a amenizar os impactos causados pela pandemia, num ato de solidariedade, serviço e amor ao próximo”, destaca.