Opinião

Hospital Metropolitano prometido a Orla de Camaçari será entregue em Lauro de Freitas

Antiga promessa em tempo do governo Caetano para a Orla de Camaçari, em uma edição do Orçamento Participativo em Abrantes, veio a ser realidade em Lauro de Freitas, onde o Hospital Metropolitano deve ser entregue à população em dezembro.

A obra tem a gestão do governo do estado e já está com 78% construído e há poucos meses para inauguração. A unidade de saúde ficará no bairro Capelão e cerca de R$ 180 milhões devem ser empregados no empreendimento público, que abrigará 265 leitos, sendo 55 de Terapia Intensiva (UTI), espaços para atendimento, emergência, diagnóstico por imagem e centro cirúrgico.

O hospital metropolitano buscará ser referência na Atenção ao Acidente Vascular Cerebral (UAVC), com tratamento trombolítico venoso, reabilitação precoce e investigação etiológica completa dará suporte em atendimento a todos os casos da rede de urgência e emergência do litoral norte e das cidades que compõem a região metropolitana. Também terá o objetivo de desafogar o movimento recebido pelos hospitais gerais do Estado e Roberto Santos, em Salvador.

Lauro de Freitas ainda será agraciado pelo governador Rui Costa com mais uma unidade de Saúde onde está localizado o Hotel Riverside, nas margens do Rio Joanes em Portão, anunciado pelo secretário de Saúde do estado Fabio Vilas-Boas para pessoas que podem ser recuperadas, que precisam de internação mais prolongada.

Camaçari tem em seu território o HGC que já atende precariamente o município e cidades da circunvizinhança e está passando por reforma. Se traçarmos um paralelo entre as duas cidades, a influência de nossos políticos deixa a desejar; que ver cidade com população menor ser contemplada com dois hospitais, enquanto os camaçarienses fogem da superlotação do Hospital Geral da Cidade, e irá continuar se deslocando para outro município em busca de atendimento.

Redação Orla News- Josué Nazaré

 

OrlaNews

Informação além da notícias

Comentários: