Heraldo Pereira expõe escândalo do governo Lula e contraria colegas partidários da Globo
O jornalista da TV Globo, Heraldo Pereira, chocou seus colegas de emissora, maioria apoiadores petista, ao expor no ‘Bom Dia Brasil’ na manhã desta segunda-feira, 6 de março, detalhes de um escândalo no governo Lula. Isso porque, um dos Ministros do petista, acabou usando dinheiro público de forma indevida, dando o que falar em Brasília.
Dessa forma, ao vivo no ‘Bom Dia Brasil’, Heraldo Pereira anunciou: “Daqui do Planalto Central do Brasil, expectativa para a reunião de logo entre o Presidente Lua com o Ministro das Comunicações, Juscelino Filho. Às denúncias da ida do Ministro a São Paulo, em janeiro, com uso do dinheiro público para resolver questões pessoais“, revelou ele.
“Em três, dos quatro dias de viagem, o Ministro Juscelino Filho teve atividades particulares, relacionados a cavalos de raça e participou de leilões. O Presidente Lula havia dito que o Ministro tem o direito de provar a sua inocência, mas se não conseguir provar não pode ficar no governo“, expôs Heraldo, revelando em rede nacional o primeiro grande escândalo do governo petista em apenas três meses de gestão.
Mesmo com os escândalos, o ministro Juscelino Filho, das Comunicações, permanece no cargo. Após o encontro com Lula, ele publicou a seguinte mensagem em seu perfil no Twitter: “Saí há pouco do Palácio do Planalto, onde tive uma reunião muito positiva com o presidente Lula. Na ocasião, esclareci as acusações infundadas feitas contra mim e detalhei alguns dos vários projetos e ações do Ministério das Comunicações. Temos muito trabalho pela frente”, escreveu o ministro.