Governo Federal contempla a Bahia com novas linhas de transmissão de energia elétrica
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), contemplou o estado da Bahia com novas linhas de transmissão de energia elétrica. Ao todo, 11 lotes de empreendimentos atingem 1.959 quilômetros de linhas de transmissão, melhorando a distribuição de energia no estado.
Todos os lotes que participaram do leilão somam investimentos na ordem de R$7,3 bilhões, com perspectiva de geração de 14,8 mil empregos durante a construção dos empreendimentos.
Além da Bahia, foram contemplados mais oito estados: Amazonas, Ceará, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo.
O lote 2, que contempla os estados da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais, arrematado pela Neoenergia, teve o maior volume de investimentos, com cerca de R$2 bilhões. São mais de 1 mil quilômetros de linhas de transmissão, com prazo máximo de 60 meses para estarem prontas, e a expectativa é que sejam gerados mais de 4 mil empregos diretos na construção. Na Bahia, as linhas de transmissão vão passar por 27 municípios, a exemplo de Morro do Chapéu, Poções e Medeiros Neto.