Governo da Bahia dobra valor repassado para Fundação Doutor Jesus do deputado Pastor Sargento Isidório
O Governo do Estado dobrou o valor de verbas repassadas para o Instituto de Defesa dos Direitos Humanos Doutor Jesus, entidade gerida pelo deputado federal Sargento Isidório (Avante), neste ano de 2020.
De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, em abril deste ano a Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia aumentou o repasse anual do governo com a Fundação de R$ 9,8 milhões pagos em 2019 para R$ 19 milhões.
Em nota, a secretaria informou que o acordo anterior previa atendimento a 565 pessoas, número ampliado para 1.000 pessoas no contrato assinado este ano.
“São pessoas com visíveis e urgentes necessidades clínicas, nutricionais e psíquicas, por serem, em sua maioria, oriundas de comunidades extremamente carentes, em situação de risco e vulnerabilidade social, com vínculos familiares fragilizados ou interrompidos”, informou a secretaria.
Ainda segundo o governo, o aumento foi motivado pelo aumento da demanda “de novos usuários que procuram atendimento, atingindo uma média, ininterrupta, de 25 pessoas por dia, inclusive nos finais de semana”.
Aliado político do governo do PT, Isidório vinha despontando na segunda posição das pesquisas de intenções de voto na disputa para a Prefeitura de Salvador. Incrivelmente, em seu horário político, deixou sua biografia de lado e enalteceu a desconhecida Eleusa Coroneu, esposa de mais um aliado petista Senador Angelo Coronel. Entenda essa política da Bahia!!