Notícias

Governo da Bahia proíbe circulação noturna e autoriza internação precoce em 100 municípios

Em live que reuniu 100 prefeitos da Bahia e o governador Rui Costa (PT), discutiu  medidas mais duras para a população na tentativa de conter o avanço do novo coronavírus. As novas medidas serão divulgadas nas próximas horas, segundo foi informou pelo governador.

A decisão volta a recente polêmica que  proibi a circulação de pessoas durante a noite, sobre a supervisão do governo e estado, e permite com que o vírus só trabalhe de dia e descanse junto às pessoas durante o período da noite.

O lockdown baiano dará a possessividade de abertura dos comércios tidos essenciais, e reforço da Polícia Militar na fiscalização para garantir que infectados cumpram o isolamento social e o aumento de testagens. É o que pretende o decreto com os  2.867 nas últimas 24 horas.

Citou: “É proibido ir na rua quem estiver testado positivo, é crime. A pessoa que sabe que está contaminada e vai pegar ônibus, na feira, é crime. Estou pedindo aos prefeitos, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, empenho”, afirmou Rui Costa.

Comentários: