Governo contrata empresa de segurança para o Centro Histórico
Após às falhas na segurança pública que culminou em diversos assaltos no Centro Histórico, o governo estadual, por meio da Secretaria Estadual de Cultura, contratou uma empresa privada de segurança para fortalecer o combate a violência na localidade. A pasta, responsável pela licitação, desembolsará cerca de R$ 93.950,00 por mês.
Além disso, R$ 1,1 milhão por ano serão empregados para serviço de vigilância e segurança patrimonial para os largos, conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (4). A empresa ganhadora é a Civil Segurança LTDA.
Vale lembrar que, no mês de maio deste ano, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) optou à segurança feita através da inteligência, descartando a alternativa de ter “um policial em cada rua, que desencadeou em diversos assaltos na região.
Entretanto, o estado, que deveria ser soberano, está recorrendo a segurança privada para tomar conta de área pública. Para os baianos, a pergunta que fica é: Como ficam outras localidades que a anos convivem com a insegurança?