Globo perde 400 mil telespectadores em um minuto assim que o Se Joga começa
Segundo matéria vinculada em (12/08/20) no Portal UOL, trás o relato da rejeição do grande público ao programa Se Joga faz da Globo. Na terça (11), o vespertino recebeu, às 14h21, com 11,3 pontos do Jornal Hoje e, em apenas um minuto, derrubou a audiência para 9,4 na Grande São Paulo. De acordo com o Ibope, essa queda de 1,9 ponto representa uma perda de 386 mil telespectadores ou 142,5 mil domicílios.
Se considerar a média de três pessoas por domícilio, o número sobe para 427 mil telespectadores. Parte desse público foge para a Record, que pula da segunda colocação para a liderança assim que o programa de Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás começa.
Com um conteúdo considerado pouco atrativo, onde os repórteres fazem enquete vazias; E brincadeiras da década de 80, também fez o público baiano se manter no Balanço Geral, com Zé Eduardo, lider de audiência no horário entre 11h50 e 15h com cinco pontos de vantagem sobre a TV Bahia/Globo.
A Globo se cala diante do assunto, comum diante de suas convicções, ouvindo pouco o seu público, que a cada dia nega a sua fidelidade.