Política

Genoino e colegas de esquerda zombam em live da morte da rainha Elizabeth II

O ex-deputado federal José Genoino (PT-SP), condenado no processo do mensalão do PT, e um grupo da base esquerdista, proporcionaram uma cena inusitada durante uma live. Em tom de deboche, o grupo aparece rindo ao comentar a morte da Rainha Elizabeth II, que morreu na última quinta-feira (8), aos 96 anos, no castelo de Balmoral, na Escócia.

As imagens foram extraídas em um aplicativo durante uma transmissão compartilhada, na qual é possível identificar uma mulher, conhecida nas redes sociais como Letícia Parks, compartilhar ‘alegria’ junto aos colegas ideológicos, a morte da monarca. “Ganhei um presentão com a morte de uma monarca imperialista, responsável por várias violências mundial; fiquei feliz”, completou a esquerdista.

Pelo que se desenha, o ato é comum em alguns seguimentos da esquerda pelo mundo. Na Argentina, o apresentador Santiago Cúneo, celebrou a morte de Elizabeth II abrindo um espumante, demonstrando ser um admirador da extrema-esquerda, que governa os argentinos.

Em outra reação muito criticada pelo grande público, o ‘candidato’ ao governo de São Paulo, Gabriel Colombo (PCB) comemorou a morte da Rainha Elizabeth. Em uma postagem no Twitter, o postulante do Partido Comunista Brasileiro, ironizou o fato afirmando que a mídia liberal iria homenagear a monarca, mas que ele preferia ver os reis e rainhas sob a guilhotina.

“Hoje é dia de abrir uma cerveja para comemorar a morte da Rainha Elizabeth. Ainda que tenha demorado e não tenha sido pelas mãos da classe trabalhadora. A mídia liberal vai fazer o de sempre: homenagear a monarca. Na história, prefiro ver os reis e rainhas sob a guilhotina”, publicação de Gabriel Colombo (PCD). citou o candidato, demonstrando ódio ao regime inglês.

Diferente ao discurso grosseiro dos progressistas, o presidente Jair Bolsonaro emitiu nota de pesar pela morte da monarca, decretando luto oficial de três dias. Um dos últimos atos oficiais da monarca antes de falecer, foi parabenizar o Brasil pelos 200 anos da independência. 

Veja o vídeo da reação de Genuino e seu grupo:

 

Comentários: