Fortes chuvas causam alagamentos e deixam famílias desabrigadas em Entre Rios-BA
As fortes chuvas que desabaram no município de Entre Rios, localizada a 150 km de Salvador, já, afetou mais de 100 famílias e registrou diversos pontos de alagamento. Segundo a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), já são 12 dias de chuva e os moradores têm sofrido com os impactos das chuvas; maior ocorrência no distrito de Subaúma, no Litoral Norte do estado.
De acordo com informações da Sudec, 50 pessoas estão abrigadas em uma escola municipal e em uma casa alugada para fornecer suporte à população afetada. O município, que já se encontra em estado de emergência desde o dia 19, prevê um aumento nas chuvas durante o fim de semana. Cerca de três toneladas de alimentos e colchões foram enviados para Entre Rios.
As estradas de acesso e saída de Subaúma foram tomadas por uma densa camada de lama. A prefeitura continua utilizando retroescavadeiras na tentativa de remover os resíduos acumulados.
“Estamos passando por uma situação muito difícil, é a segunda cheia que tem aqui em Subaúma, segundo alagamento. Só temos uma entrada, que foi interditada por barro. Em caso extremo, de uma emergência, não temos como sair de Subaúma”, detalhou uma morada da cidade.