Fortaleza bate o Botafogo-PB e é campeão da Copa do Nordeste
Sob o comando de Rogério Ceni, o Fortaleza venceu o Botafobo-PB por 1 a 0 e garantiu a taça inédita da Copa do Nordeste, na noite desta quarta-feira, 29, no estádio Almeidão, em João Pessoa. É o terceiro título em um período de seis meses.
Antes de chegar ao título da Copa do Nordeste, o Leão venceu a Série B, em novembro de 2018, e foi campeão do Campeonato Cearense, em abril.
Para o segundo jogo da final do Nordestão, o Tricolor precisava apenas de um empate para ficar com o título após vencer por 1 a 0 o duelo da ida, com gol de Wellington Paulista. O camisa 99 voltou a ser protagonista e decidiu mais uma vez a favor do clube do Pici.
Logo aos 4 minutos do 1º tempo, Wellington Paulista se aproveitou de uma bobeada da zaga paraibana e só finalizou para o fundo das redes. Na comemoração, o centroavante repetiu o vídeo ao estilo selfie.
O gol deu tranquilidade e aumentou a vantagem do Fortaleza. Ao mesmo tempo, o Belo sentiu o arremate de Welington Paulista. Os donos da casa pouco fizeram nos 45 minutos iniciais para reverter o placar. Os botafoguenses chegavam ao ataque, mas não conseguiam criar jogadas trabalhadas para movimentar o placar.
O melhor lance do Bota no primeiro tempo saiu aos 32 minutos com um chute de fora da área de Marcos Aurélio, que parou em defesa de Marcelo Boeck. O goleiro, titular no Nordestão, fez mais uma partida segura e terminou a competição com uma sequência de cinco jogos sem tomar gols.
Na segunda etapa, os paraibanos levaram perigo para a meta do Leão, mas Marcelo Boeck estava lá para assegurar a manutenção do placar. O técnico Evaristo Piza tentou a reação ao lançar a campo jogadores ofensivos em suas três substituições. Mas de nada adiantou.
Com a vantagem, os comandados de Ceni passaram a atuar no erro do adversário e administraram o resultado até o fim da partida.