Fórmula 1: Ocon vence pela primeira vez na F1 em corrida complicada na largada
No GP da Hungria de Fórmula 1, realizado neste domingo (01) no Circuito de Hungaroring, teve um vencedor inesperado diante dos prováveis destaques da temporada. Largando na oitava colocação, o francês Esteban Ocon, prevaleceu a confusão provocada na largada por Valtteri Bottas, e venceu a primeira vez na carreira. O veterano Sebastian Vettel ficou na segunda colocação, e Lewis Hamilton, que largou da pole position e caiu para 14º, obteve o terceiro lugar nas últimas voltas ao superar Carlos Sainz, da Ferrari. Max Verstappen, envolvido no incidente inicial, terminou em décimo.
Com uma lugar no pódio, Hamilton retomou a liderança do campeonato de pilotos. Agora, o heptacampeão soma 192 pontos contra 186 de Verstappen, com diferença de seis. No Mundial de Equipes, a Mercedes superou a RBR e ocupa a ponta da tabela com 300 pontos, dez a mais que a rival.
A modalidade dará uma pausa e retorna no dia 29 de agosto com o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, no Circuito de Spa-Francorchamps.
OCON: “Que momento! É tão bom! É fantástico, o que posso dizer? Parabéns ao Fernando também, acho que a vitória também se deve a ele com a luta que ele teve (com Hamilton). É um trabalho em equipe, foi um dia fantástico!”
ESTEBAN: "What a moment! It feels so good!
— Formula 1 (@F1) August 1, 2021
"It's fantastic, what can I say? Congrats to Fernando as well, I think the win is also thanks to him with the fight that he did. It's teamwork, it's been a fantastic day!"#HungarianGP 🇭🇺 #F1 pic.twitter.com/41CxoLQLkd
HAMILTON: “Quero dar os parabéns para a Alpine e ao Esteban pela sua primeira vitória. Ele é uma estrela brilhante há muito tempo. Foi uma corrida difícil e não tinha mais nada no final. Considerando como as coisas correram no geral, temos de estar felizes com o terceiro lugar”.
LEWIS: "I want to say congratulations to the Alpine team and to Esteban for his first win – he's been a shining star for a long time.
— Formula 1 (@F1) August 1, 2021
"It was a tough race and I had nothing left at the end. Considering how things went overall, we have to be happy with P3."#HungarianGP 🇭🇺 #F1 pic.twitter.com/313bXjHGmJ