Flávio José critica inversão das festas juninas e diz que ‘funk’ interfere na educação das crianças
O cantor Flávio José se apresentou na noite deste sábado (2), no evento São João da Bahia, no Parque de Exposições de Salvador e aproveitou para alfinetar as contratações fora da cultura nordestina no São João.
Durante o bate papo, Flávio José celebrou ainda a retomada do São João, festa que ficou suspensa por dois anos consecutivos em razão da pandemia, e criticou a presença de artistas de outros ritmos nos eventos juninos. O cantor afirmou que se decepcionou ao se deparar com funk sendo executado em festejos do São João. Para ele, o gênero musical interfere na educação das crianças.
Antes de subir ao palco, o artista de 71 anos conversou com a equipe do site BNews e falou sobre a maratona de shows durante o período junino e fez uma declaração polêmica sobre funks nas festas de São João.
”Isso [o funk] é um mal exemplo tremendo para as crianças. Crianças e adolescentes a gente só não ensina a ler e escrever, a gente fala do que a cultura, do que é o São João, as comidas típicas, as músicas, para que elas comecem a assimilar tudo isso e no fundo sentirem orgulho de ser nordestino”, afirmou o cantor.
Fonte: Bnews