“Fizemos uma das melhores partidas nossas na competição”, diz Léo Condé sobre o confronto com o Sampaio Corrêa
Uma atuação consistente. O Vitória reencontrou o caminho da vitória após duas derrotas seguidas e ao vencer de virada o Sampaio Corrêa por 2 a 1 na noite chuvosa desta quarta-feira, no Barradão, encerrou a 14ª rodada na terceira colocação no Brasileiro da Série B.
Na coletiva ao final do jogo, o técnico Léo Condé avaliou a apresentação do time e definiu como uma das melhores no Brasileiro.
“Hoje fizemos uma das melhores partidas nossas na competição. Aspecto negativo ter sofrido aquele gol, mas situação que acontece. A gente conversou muito com os jogadores, algo que estava preocupando quando a gente saía atrás. Falamos que poderia acontecer e que tínhamos que manter tranquilidade e jogar. Time teve postura boa, não apavorou, jogou com muita triangulação ao lado do campo. Gegê, Nem (Wellington) e Felipe (Vieira) no lado esquerdo, Giovanni, (Augusto), Osvaldo e Zeca no direito. Goleiro deles foi bem. Conversamos para manter isso no intervalo, buscamos mais velocidade na última linha dele e colocamos o Welder. Empatamos o jogo. Fizemos o segundo com transição em velocidade. Controlamos bem o jogo. Poderia ter vindo o terceiro ou quarto gol. Foi uma vitória que consolidou o que a gente vem apresentando, consistente”, disse.
Ao ser questionado sobre o gol marcado pelo Sampaio Corrêa logo no começo do jogo, o técnico minimizou.
“A gente tenta ao máximo evitar (gol no começo). Às vezes sofre por falha ou por mérito do adversário. Ytalo, bom jogador, se movimentou bem, mais mérito dele do que falha nossa. A gente conseguiu marcar bem. Fizemos bom jogo defensivo, consistente, Lucas (Arcanjo) bem, linha de frente colaborando”, disse.
Para enfrentar o Juventude, domingo, o Vitória perdeu o zagueiro artilheiro e capitão do time, Wagner Leonardo, e o volante Rodrigo Andrade. Os dois completaram três advertências com cartão amarelo.
“Temos dois desfalques para a próxima partida. Quem entrou hoje entrou bem, temos um grupo competitivo. Gegê, Felipe. Vamos mandar a campo a melhor equipe possível contra o Juventude.Tem pouco tempo, mas tempos o elenco com bom número de atletas. Contra o Avaí fizemos jogo consistente, mesmo desfalcado. Dois jogos próximos, vamos ver, principalmente, os jogadores mais velhos. Vamos levar os mais sadios para esse jogo”, respondeu quando perguntado sobre os substitutos.