Filho de José Sarney é escolhido como novo presidente da CBF
Tentando por um fim na crise instalada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), iniciada com o afastamento do presidente Rogério Caboclo, acusado por uma funcionária de assédio sexual e moral, a instituição escolheu nesta segunda-feira (23), o empresário maranhense Fernando Sarney, filho de José Sarney, para gerir o futebol brasileiro.
A escolha de Fernando veio pela posição do cartola, que integra um dos oito vices da CBF e um dos quatro representantes da América do Sul no Conselho da FIFA. Com isso, apoiado por todas as Federações Estaduais de Desporto, foi convocado para assumir o cargo.
Entretanto, apesar das preferências, ele já havia rejeitado a presidência da CBF em outra ocasião, temendo uma investigação do FBI, que chegaria até sua vida financeira no Brasil, caso tivesse assumido a entidade.
Em 2009, o agora queridinho dos cartolas foi investigado pela Polícia Federal, com a abertura de cinco inquéritos para apurar os crimes de evasão de divisas, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e formação de quadrilha.
De acordo com o blog do Djalma Rodrigues, Fernando Sarney, à frente da CBF terá um salário que gira em torno de R$ 200 mil, carro com motorista e um jato à disposição.